Polícia

Engenheiro é preso suspeito de ter assassinado a própria mulher em Vitória

O crime aconteceu dentro do apartamento onde eles moravam e o caso havia sido tratado como suicídio

Um engenheiro foi preso suspeito de ter assassinado a própria mulher dentro do apartamento onde eles moravam, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Inicialmente, o caso foi tratado como suicídio, mas as investigações levaram a polícia a decretar a prisão do marido da vítima.

O casal morava na cobertura. De acordo com vizinhos, ambos eram tidos pelos moradores como um casal discreto e bem sucedido, mas o casamento, segundo as investigações da polícia, teve um fim marcado pela violência.

Danielly Benício, de 36 anos, foi encontrado morta dentro de casa pelo marido, o engenheiro Patrick Filgueiras, no dia 28 de dezembro do ano passado. Inicialmente, a polícia acreditou que o caso se tratasse de um suicídio. No entanto, as investigações apontaram que a vítima foi morta por espancamento com objeto contundente.

O laudo apontou também que a mulher foi morta dois dias antes de ser encontrada em casa. As câmeras de segurança do prédio mostraram o marido da vítima indo ao local junto com um amigo. As cenas flagraram Patrick entrando no apartamento e deixando o amigo do lado de fora.

De acordo com a polícia, as cenas subsequentes mostram Patrick saindo do local carregando uma mochila. Os moradores disseram que o relacionamento dos dois era marcado por brigas e reconciliações. O advogado de Patrick informou que o caso estava segredo de justiça e por isso não poderia falar nada.

Danielly era formada em geografia e dava aulas em uma escola particular de Vitória.

Pontos moeda