Polícia

Policial é baleado e suspeito é morto após assalto a motorista em Vila Velha

Os policiais seguiram o veículo após o assalto e houve troca de tiros

O carro usado pelos suspeitos também foi apreendido

Um jovem de 29 anos, que atua como motorista cadastrado em aplicativos de celular há apenas uma semana, foi alvo de criminosos quando pensava em seguir para casa. Ele contou que foi abordado por dois suspeitos. O crime aconteceu no bairro Rio Marinho, em Vila Velha.

“Eu fui abordado por um veículo branco. Eles me fecharam e dois indivíduos desceram do carro, me abordaram e anunciaram o assalto. Um deles estava armado e os dois entraram no carro”, contou a vítima.

Os criminosos seguiram com o carro da vítima e com outro veículo, com placa do Rio de Janeiro, usado para dar cobertura. Assim que os suspeitos se afastaram, o motorista pediu ajuda e chamou a polícia. Pouco tempo após o crime, a vítima ficou sabendo que o veículo havia sido visto por policiais militares em Cariacica.

Os dois carros, tanto o do motorista quanto o usado para dar cobertura, foram acompanhados pela polícia. Em um local, o veículo do motorista cadastrado em aplicativo de celular parou e os assaltantes tentaram fugir. Houve troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido na cabeça e morreu.

Um sargento da PM também foi ferido. De acordo com o que foi relatado na ocorrência, ele estava dentro da viatura e foi baleado na boca. O policial foi levado para um hospital particular de Cariacica e não corre risco de morte. O carro com placa do Rio de Janeiro, utilizado pelo grupo, também foi atingido por um disparo.

Um dos assaltantes consegui fugir. O outro identificado como Eliseu Cerqueira, de 19 anos. Ele foi detido e levado para a Delegacia Regional de Cariacica. A vítima do assalto ocorrido em Rio Marinho, Vila Velha, também esteve na unidade policial para registrar ocorrência. 

Pontos moeda