Polícia

Após noite de tensão e mortes em Jardim Tropical, familiares liberam corpos de vítimas no DML

A polícia afirma que vai continuar apurando se criminosos de Planalto Serrano estão em guerra com os traficantes de Jardim Tropical

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Jardim Tropical, na Serra, viveram momentos de tensão e medo na última quarta-feira (22), quando um confronto pelo domínio do tráfico de drogas resultou na morte de quatro pessoas.

De acordo com a Polícia Militar, durante a madrugada, seis criminosos do bairro Planalto Serrano chegaram em Jardim Tropical, de carro, para atacar um grupo rival. Em um primeiro confronto, um criminoso de Planalto Serrano foi morto. 

Os outros cinco, então, voltaram para o carro na tentativa de sair do bairro, mas encontraram a polícia na BR-101, que reagiu. Durante o tiroteio, dois morreram, uma foi baleada e dois detidos. 

Policiais civis informaram que, no meio do tiroteio, o funcionário de uma mineradora estava indo trabalhar e foi baleado na perna. Nenhum policial se feriu no confronto.  Dentro do carro foram encontradas duas metralhadoras caseiras, duas pistolas, um revólver e uma espingarda calibre 12, além de munição.

LIBERAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (23), familiares das vítimas foram ao Departamento Médico Legal, em Vitória, para liberação dos corpos. Além disso, um homem de 28 anos, que ficou no meio do fogo cruzado, e acabou sendo atingido na perna, recebeu alta do hospital. Ele estava internado em um hospital particular em Laranjeiras, no mesmo município. 

A polícia afirma que vai continuar apurando se criminosos de Planalto Serrano estão em guerra com os traficantes de Jardim Tropical. Até o momento, nenhuma informação sobre a motivação da invasão, e homicídios, foram confirmadas. 

Os dois homens detidos prestaram depoimento no Departamento de Homicídios e, segundo a polícia, foram autuados por tentativa de homicídio contra os policiais e associação criminosa armada. Eles foram encaminhados para o sistema prisional. 

Pontos moeda