Polícia

Criminosos matam adolescente e torneiro mecânico após invadirem casas atrás de rival em Vila Velha

Segundo a polícia, o alvo dos tiros seria um homem que não estava no local. Os polícias informaram que o torneiro mecânico e a esposa dele, que foi baleada e está internada, não têm relação com o caso

Foto: Divulgação

Uma adolescente de 16 anos e um homem de 28 foram assassinados após criminosos invadirem dois apartamentos na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Planalto, em Vila Velha. A esposa do homem também foi baleada e está internada em um hospital da Grande Vitória.

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 4h. Em um dos apartamentos, que estava a adolescente, os militares encontraram munições intactas, touca ninja, máscara de halloween e rádio comunicador.

Os criminosos também entraram no apartamento ao lado, que estava o torneiro mecânico e a esposa, uma engenheira civil recém-formada, de 25 anos, que também foi baleada. De acordo com a polícia, o alvo seria um homem que não estava no local.

Divulgação
Divulgação

A Polícia Militar ainda tenta entender o que aconteceu, mas já conseguiu identificar que três suspeitos teriam arrombado o cadeado de um portão, subiram as escadas e foram até o apartamento do alvo. Como ele não estava no local, acabaram matando a adolescente.

Depois disso, eles foram até o apartamento do torneiro mecânico, que abriu a porta para ver o que estava acontecendo e acabou morto pelos criminosos.

A esposa dele correu para o banheiro e os criminosos atiraram mais uma vez, mas perceberam que a mulher não tinha nada a ver com o que eles estavam procurando e pararam de atirar.

O curioso é que em uma pilastra da casa do casal foi encontrada uma corda, por onde o alvo teria fugido. Vizinhos e a polícia acreditam que o alvo teria amarrado a corda enquanto o casal estava viajando, já prevendo que algo poderia acontecer.

Testemunhas contaram que ouviram barulho de moto em alta velocidade após os tiros, mas ninguém teria visto o momento em que os atiradores fugiram.

A engenheira foi socorrida para um hospital particular de Vila Velha e continua internada sob os cuidados médicos. Ela está com uma bala alojada no abdômen. 

Os proprietários do imóvel contaram que alugaram o apartamento para um rapaz que moraria com um amigo, mas ele não estava ficando no local e o amigo seria o alvo dos suspeitos. A adolescente, segundo eles, nunca teria sido vista na região.

Já o casal, estava vivendo no local há cerca de 4 anos e tinha acabado de voltar de férias na Bahia. Os dois, segundo a polícia, não teriam nenhuma relação com o ocorrido.

A polícia ainda investiga se a adolescente tinha envolvimento com o tráfico de drogas. O alvo dos tiros está sendo procurado, mas ainda não foi localizado. Ele seria do bairro Zumbi dos Palmares, onde vários tiroteios aconteceram nesta semana.

Outro detalhe que pode ajudar a polícia é que os moradores viram dois homens em atitude suspeita parados na frente da casa, durante dois dias seguidos. Um deles estaria armado e parecia vigiar o movimento da residência.

Câmeras podem ter flagrado a chegada e a fuga dos criminosos. Os corpos do homem e da adolescente foram encaminhados ao Departamento Médico Legal de Vitória.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que já iniciou diligências. 

Pontos moeda