Polícia

Estelionatário de Minas Gerais é preso em prédio de luxo em Vila Velha

Iuri Gomes Dias foi preso na manhã desta sexta-feira no apartamento dele, na Praia de Itaparica. Com ele foram encontrados diversos documentos falsos

Iuri morava em um apartamento de luxo, na Praia de Itaparica, onde foi preso nesta sexta

Um foragido da Justiça de Minas Gerais foi preso, na manhã desta sexta-feira (23), em um prédio de luxo na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Segundo a polícia, Iuri Gomes Dias é acusado de estelionato e estava residindo no município canela-verde para fugir da polícia mineira.

A prisão foi realizada por volta das 6h30, por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha. Ao chegarem na porta do apartamento do suspeito, os policiais precisaram insistir por cerca de cinco minutos até que fossem atendidos.

Ao se apresentar para a polícia, Iuri afirmou se chamar Yuri Maldini Zampieri. No entanto, os policiais já tinham a identificação do suspeito por meio da imprensa nacional. Em 2016, Iuri, com o sobrenome Gomes Dias, foi preso em Governador Valadares (MG), junto com a ex-namorada, por estelionato. De acordo com o mandado de prisão, Iuri foi liberado e, depois, a Justiça decretou sua prisão preventiva em Minas Gerais.

Documentos falsos

No apartamento de Iuri os policiais encontraram diversos documentos com o nome falso que o suspeito havia passado. Iuri confessou que havia mudado de nome porque sabia que estava sendo procurado em Minas Gerais.

Diversos documentos falsos e cartões de créditos foram encontrados no apartamento do suspeito

Entre os documentos encontrados estavam duas carteiras de habilitação, cartões de crédito e até certidão de nascimento do Rio Grande do Norte. Além disso, os policiais também encontraram uma carteira de habilitação da Flórida e uma cópia de habilitação da Pensilvânia, ambos nos Estados Unidos.

Ostentação

No histórico de Iuri, estava a ostentação de uma vida de luxo com a ex-namorada, em Minas Gerais. Nas redes sociais, o casal exibia fotos em viagens, baladas e desfrutando de carros de luxo, artigos pessoais importados, entre outros. Segundo a polícia, para cobrir os gastos, os dois usavam cartões de crédito clonados.

Carro de luxo foi encontrado na garagem do prédio onde mora o suspeito

No Espírito Santo, os hábitos de Iuri parecem não ter mudado. Na garagem dele, a polícia encontrou um carro de luxo, sobre o qual ele preferiu não dar explicações.

O suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. A Justiça mineira será oficialmente informada sobre a prisão.

Pontos moeda