Polícia

Homem é detido após assaltar jovens em Vila Velha; vítimas relataram ataque homofóbico

Os pertences dos jovens foram entregues e a guarda constatou que o homem utilizou um simulacro para cometer o crime

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Vila Velha

Um homem foi detido na região de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, depois de assaltar três jovens, na noite do último sábado (15). A ação do criminoso, entretanto, foi impedida por agentes da guarda municipal, que flagraram o crime. Segundo as vítimas, o suspeito fez ameaças e utilizou termos homofóbicos durante a abordagem.

A guarda municipal informou que os agentes faziam patrulhamento de rotina, quando viram o suspeito apontando uma arma para as três vítimas. Os agentes desceram da viatura e ordenaram que o suspeito deixasse a arma. 

Após controlarem o suspeito, os agentes conversaram com a vítimas, que relataram que o homem proferiu vários termos homofóbicos, dizendo que "não gosta de viado" e que iria matar os jovens. Além do ataque homofóbico, os jovens também foram agredidos pelo suspeito, que exigiu os celulares das vítimas.

Os pertences dos jovens foram entregues e a guarda constatou que o homem utilizou um simulacro para cometer o crime. O suspeito relatou que estava sentindo dores no maxilar, por isso foi levado ao Pronto Atendimento da Glória, antes de ser conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha. As vítimas também tiveram ferimentos, mas não solicitaram atendimento médico.


Pontos moeda