Polícia

Policial à paisana atira contra suspeitos durante arrastão em Cariacica

O policial disparou e dois homens foram atingidos. Um deles morreu ainda no local e outro foi socorrido por uma ambulância do Samu

Foto: Jessica Cardoso | TV Vitória

Dois suspeitos foram baleados no início da manhã desta terça-feira (23), no bairro Santa Cecília em Cariacica. A Polícia Militar informou que três suspeitos faziam um arrastão em um ponto de ônibus na BR-262 quando um Cabo da PM à paisana passou na região. 

Ele viu toda a ação e tentou dar voz de prisão, mas os suspeitos ameaçaram atirar. Diante disso, o policial então disparou e os dois foram atingidos. Um deles morreu ainda no local e outro foi socorrido por uma ambulância do Samu, que prestou os primeiros atendimentos ainda na rua. Um terceiro suspeito conseguiu fugir. De acordo com a PM, o trio agia em um carro branco.

Depois dos tiros, a polícia conseguiu apreender com os suspeitos um revólver calibre 32. Além disso, o celular de uma vítima foi localizado no bairro Vila Independência, próximo ao Morro dos Gama.

A jovem que teve o celular recuperado acompanhou o trabalho da polícia, mas preferiu não gravar entrevista para a TV Vitória. Uma bolsa também foi levada pela dupla, mas ficou caída no chão e a PM apreendeu. Outras vítimas foram orientadas a procurar a delegacia pra registrarem a denúncia. O cabo que efetuou os disparos contra os assaltantes também permaneceu no local, mas não falou com a imprensa.

Era nesse ponto de ônibus que as vítimas estavam quando os suspeitos chegaram anunciando o assalto. A equipe de reportagem conversou com alguns moradores e eles contaram que são frequentes os assaltos no ponto e no bairro. Inclusive disseram que no último domingo (21) uma moradora foi rendida. 

Os nomes dos homens baleados não foram divulgados. A região onde os suspeitos caíram é cercada por câmeras de segurança que podem ter registrado o momento dos disparos. 

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso / TV Vitória 

Pontos moeda