Polícia

Antiga delegacia é invadida duas vezes em 24h no Centro de Vitória

Três suspeitos de invadirem o local para furtar foram presos

David foi preso em flagrante

Em menos de 24h, a antiga sede da Delegacia de Crimes Fazendários foi invadida duas vezes no Centro de Vitória. Três suspeitos foram presos.

David Charles de Jesus foi preso na madrugada desta segunda-feira (5). Segundo a polícia, ele foi detido em flagrante no momento em que tentava furtar fios de cobre e outras peças da estrutura da delegacia.

Era por volta das 2 horas quando a polícia recebeu a denúncia de que o prédio havia sido invadido. Os policiais não entraram, mas permaneceram na frente do prédio por alguns instantes e viram quando David tentava sair do local por uma das vidraças quebradas.

Ainda de acordo com a polícia, com o suspeito havia uma sacola com lacre violado, que continha óculos, bonés e peças de roupas. Em depoimento, ele negou que estivesse furtando na antiga sede da delegacia, mesmo assim foi autuado pela prática do crime. Mas David não foi o único a entrar no prédio neste fim de semana.

Durante a manhã do último domingo (4), um morador viu quando dois homens quebraram um vidro. Um deles entrou e começou a retirar fios de cobre do local. O outro ficou do lado de fora dando cobertura. A polícia foi acionada e os suspeitos identificados como Leandro dos Santos e Maykon Gonçalves foram presos. 

Os dois foram autuados por roubo qualificado e encaminhados ao presídio. Quanto ao terceiro conduzido, a polícia ainda não informou, mas disse que está adotando medida para reforçar a segurança do local onde ficam alguns documentos antigos.

Pontos moeda