Polícia

Confusão em jogo entre Serra e Rio Branco VN termina com 4 detidos

O presidente do tricolor serrano, João Piol, após ser atingido com o spray usado pela polícia, precisou ser encaminhado para um hospital da região

Ana Mota *Estagiário

Redação Folha Vitória

Um dos jogos da fase semifinal do Campeonato Capixaba foi marcado por confusão na tarde deste do domingo (18), no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova Imigrante. Aos 18 minutos do segundo tempo, uma provocação entre torcedores acabou com quatro pessoas detidas.

O tumulto teria se iniciado após provocação causada por torcedores das duas equipes, lançando copos de cerveja entre si. A confusão foi aumentando e, de acordo com informações da Polícia Militar, policiais precisaram intervir usando equipamentos não letais.

O presidente do tricolor serrano, João Piol, após ser atingido com o spray usado pela polícia, precisou ser encaminhado para um hospital da região. Além dele, duas torcedoras que também foram atingidas, precisaram receber atendimentos médicos.

"Era um espaço pequeno para a torcida, então a confusão aumentou rápido. O presidente do clube foi pedir aos policiais que não usassem o spray porque ali tinham crianças e famílias, mas não adiantou. Ele, e duas torcedoras, foram atingidos e precisaram sair do jogo para serem encaminhados para um hospital da região", contou José Gildenir, Supervisor de Futebol do Serra.

Mesmo após toda a confusão e retirada da torcida do Serra do jogo, a partida foi retomada e, no fim, a equipe de Venda Nova venceu por 1 a 0.

Pontos moeda