Polícia

Criminosos trocam tiros em rua da zona oeste do Rio de Janeiro

Alguns deles andavam calmamente pela via segurando fuzis

Redação Folha Vitória

Criminosos trocaram tiros na manhã desta segunda-feira, 26, na região da Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro. A cena foi flagrada pelo helicóptero da TV Globo. As imagens mostraram homens fortemente armados fugindo da Comunidade Bateau Mouche em direção à Comunidade da Chacrinha após o tiroteio.

O vídeo registrou homens armados sentados no porta-malas de carros, enquanto outros fugiam a pé. Alguns deles andavam calmamente pela via segurando fuzis. Um dos criminosos chegou a fazer sinal de parada para um automóvel que seguia na Rua Cândido Benício, em frente à estação do BRT.

De acordo com o BRT, houve interrupção das linhas Fundão/Alvorada e Galeão/Alvorada por volta das 2h deste domingo, 25, devido à destruição de sete veículos e à depredação das portas de vidro da estação Praça Seca. A operação no corredor foi normalizada às 4h.

A região das comunidades Bateau Mouche e Chacrinha é palco de constantes conflitos entre traficantes e milicianos desde dezembro de 2017, quando uma milícia que dominava a favela Bateau Mouche se dividiu por conta de divergências. Além dos milicianos, facções de traficantes também disputam o controle da região.

Segundo a assessoria do Comando Militar do Leste, do Exército Brasileiro, a corporação não foi acionada. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informa que ainda não há registros de chamados para a região.

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar do Rio de Janeiro ainda não havia se pronunciado sobre o assunto.

Pontos moeda