Polícia

Homem é preso após agredir e jogar cachorro pelo muro de casa em Vila Velha

Um vizinho filmou a ação do agressor e, em seguida, acionou a Polícia Militar

Os animais agredidos já foram resgatados

Um homem foi preso suspeito de agredir e jogar um cachorro pelo muro de uma casa, em Riviera da Barra, no município de Vila Velha

Um vizinho filmou o momento da agressão e acionou a polícia. A Policia Militar (PM) foi até a casa e prendeu o suspeito. 

O advogado Renato Cintra, que representa uma associação de animais resgatados nas ruas, esteve na delegacia. Ele e outro representante da associação fizeram boletim de ocorrência no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. "Um vizinho do agressor denunciou, a Polícia Militar compareceu ao local, e após assistir aos vídeos, o homem foi preso". 

Além do cachorro jogado pelo muro, outro animal foi resgatado da casa onde também sofria maus tratos. Os cachorros já estão em um abrigo de animais. De acordo com Renato, na próxima semana eles devem ser levados para adoção. "O próprio rapaz que fez a denúncia resgatou os animais e já entrou em contato com a gente. Estou representando um dos membros do conselho do bem-estar animal. Mês que vem terá uma feira de adoção". 

Os animais foram levados para um abrigo enquanto aguardam adoção. O conduzido assinou um Termo Circunstanciado pelo crime previsto no artigo 32 da Lei 9605/98 - Lei de Crimes Ambientais - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, firmando o compromisso de comparecer em Juízo, e foi liberado. 

Pontos moeda