• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Homem é preso suspeito de assaltar investigadora na Serra

  • COMPARTILHE
Polícia

Homem é preso suspeito de assaltar investigadora na Serra

A vítima estava caminhando em direção a uma escola para buscar o filho

Um jovem, identificado como Diego Henrique Alves, de 23 anos, foi detido após assaltar uma investigadora da Polícia Civil, no bairro Valparaíso, na Serra. A vítima havia acabado de sair do carro para buscar o filho de cinco anos na escola quando foi abordada, na tarde da última segunda-feira (26). 

A investigadora contou que estava caminhando em direção ao colégio, com o celular nas mãos. De repente um homem de bicicleta passou e parou logo atrás dela. Simulando estar armado, o suspeito tomou o aparelho. A vítima então percebeu que a arma usada por ele era falsa e começou a correr atrás dele gritando "pega ladrão".

"Quando ele colocou meu celular na cintura, eu percebi que ele não estava armado, que era um simulacro (arma falsa). Ali, eu jamais iria trocar tiros, pois era horário de saída de crianças. Então eu saí correndo atrás dele e gritando. Os motociclistas que estavam passando na rua me ajudaram tentando empurrar ele, que estava de bicicleta e correndo muito", disse a investigadora. 

O bandido foi detido quase dois quarteirões depois. "Um policial militar que estava nas redondezas viu a ação e conseguiu rendê-lo. Logo depois, eu cheguei e efetuei a prisão", disse a vítima.

Com ele, foram encontrados ainda um cano que simulava uma arma e um celular, roubado pouco antes em José de Anchieta. O rapaz confessou os crimes e disse que não foi fácil roubar a investigadora. "Fácil nunca é. A gente não sabe quem é quem... ", destacou.