Polícia

Jovem se esconde atrás de árvore para assaltar mulher na Praia da Costa e acaba preso

A vítima contou para a polícia que estava caminhando na calçada quando foi surpreendida pelo suspeito

Um jovem foi preso após ser suspeito de cometer um assalto na Praia da Costa, em Vila Velha. O suspeito se escondeu atrás de uma árvore para abordar a vítima. Ismael Reis, de 24 anos, foi preso em flagrante na noite de terça-feira (27). 

A vítima, uma mulher de 31 anos, contou para polícia que estava caminhando na calçada. Ismael estava escondido atrás de árvore. Quando a mulher se aproximou, ele colocou a mão na cintura, a rendeu e pediu para passar a bolsa para não matá-la. Ele pegou a bolsa e saiu correndo.

Uma viatura da polícia militar passou bem na hora do crime. A vítima pediu socorro e o suspeito foi detido. Com ele não foi encontrada nenhuma arma. Ismael foi autuado por roubo e foi levado para o Centro de Triagem de Viana. 

A região onde o crime aconteceu é considerada nobre, próximo à praia, com prédios altos, bastante lojas e restaurantes. Contudo, o morador não tem paz. A pensionista Nilza Burgos é carioca e mora no bairro há 17 anos. Ela já foi roubada duas vezes na região. "Já fui assaltada duas vezes no calçadão. Levaram meu cordão e depois meu celular", contou.

Já a técnica em enfermagem Jussara Santos também fica alerta. Ela disse que faz de tudo para não chamar a atenção de bandidos. Isso porque, segundo ela, os assaltos no bairro Praia da Costa não tem hora pra acontecer. "Está perigoso, não tem horário para correr risco. tem que estar sempre atento e evitar carregar bolsa grande", destacou.

Pontos moeda