Polícia

Mais de 4 mil abordagens já foram realizadas durante Operação Divisa Segura entre ES, RJ e MG

A operação acontece desde o dia 22 de fevereiro nos limites do Espírito Santo com o Rio de Janeiro e Minas Gerais

A Operação Divisa Segura, da Polícia Militar do Espírito Santo, que acontece desde o dia 22 de fevereiro, já registrou mais de 4 mil abordagens à pessoas nas estradas e rodovias que fazem limites com o estado do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Do dia 26 de fevereiro até a última terça-feira (06), 4.696 indivíduos foram abordados durante a operação. Entre carros particulares e motocicletas, foram 2.199 abordagens. A operação também abordou 241 táxis e 78 ônibus. Destas abordagens foram confeccionados 30 autos de infração.

Divisa Segura

A Operação Divisa Segura acontece nos municípios que fazem divisa entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ao todo, são 198 quilômetros com 8 pontos de bloqueio e, segundo o comandante da PM, cel. Nylton Rodrigues, trata-se de uma medida de precaução.

"Estamos dedicando 150 policiais para a operação em 8 pontos de bloqueio em nossas divisas com o Rio de Janeiro, utilizando 40 viaturas, um helicóptero e três drones", explicou o comandante, em entrevista à TV Vitória no início da operação.

Ocorrências

No dia seguinte ao início da operação, três pessoas foram presas na divisa do Estado de Minas Gerais com o Espírito Santo, na localidade do Distrito de Pequiá, no município de Iúna. Entre os detidos estavam um motorista que possuía dois mandados de prisão em aberto e dois rapazes que transportavam drogas entre os estados.

Já na noite da última sexta-feira (02), um foragido da Justiça, conhecido como "Satanás", também foi preso na divisa do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Wellington Santos Vieira estava em um táxi de Vitória junto com uma mulher e o motorista. Eles vinham do Rio de Janeiro quando foram abordados no km 461 da BR 101, em Mimoso do Sul.

Pontos moeda