Polícia

Morador de rua agredido a pauladas por causa de comida em Vila Velha

A vítima teve ferimentos na cabeça e em um dos braços e foi socorrida

Um homem de 42 anos foi agredido com pauladas após uma confusão que teria começado por causa de comida. O crime aconteceu na noite da última terça-feira (6), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.

De acordo com testemunhas, o suspeito é um homem que também vive em situação de rua. Uma jovem estava dentro de casa quando ouviu a confusão. "Eu cheguei em casa por volta das 19 horas quando eu vi a discussão dele e mais um rapaz. Um querendo agredir o outro", contou uma autônoma.

Segundo testemunhas, a vítima e o agressor estavam em uma calçada, consumindo bebida alcoólica com mais duas pessoas: um homem e uma mulher. A mulher contou que, de repente, o agressor começou a acusá-la de ter pegado a comida dele. A vítima defendeu a mulher. O agressor foi embora, mas depois voltou com um pedaço de madeira e atacou a vítima por trás. 

"Ele chegou falando que eu e meu marido tínhamos roubado o feijão tropeiro dele e o peixe que deu pra gente. Veio um catador de papelão e disse para ele não mexer comigo", disse a mulher que estava com o grupo.

A vítima teve ferimentos na cabeça e em um dos braços, foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória. Já o agressor fugiu. A mulher contou que durante a madrugada ele voltou ao bairro, mas pela manhã não foi mais visto. O agressor foi identificado como Lucas. Segundo a comunidade, ele passou a viver nas ruas do bairro há cerca de um ano.

Pontos moeda