Polícia

Operação Égide: carro roubado no Complexo do Alemão é recuperado e dois são presos em Mimoso do Sul

A Operação Égide faz um cerco nas divisas do Espírito Santo com o objetivo de impedir a entrada de criminosos vindos do Rio de Janeiro

O carro foi apreendido na manhã deste sábado (10) Foto: PRF/ES

Um carro que foi roubado no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi recuperado na manhã deste sábado (10), na BR 101, em Mimoso do Sul, na divisa do Espírito Santo com o Rio de Janeiro.

De acordo com informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abordagem aconteceu durante a Operação Égide em ação integrada da PRF com a Polícia Militar do Espírito Santo. 

Segundo a PRF, durante a abordagem o condutor disse que havia comprado o carro há 4 meses de uma pessoa que não sabia o nome, por R$ 68 mil.

Durante uma vistoria feita no veiculo, foi constatado que tratava-se de um carro com placa do Rio de Janeiro roubado no município de Nova Iguacu, no dia 17 de fevereiro de 2018. 

A PRF informou que ao ser perguntado sobre o veículo novamente, o motorista mudou a versão contada antes e disse que havia adquirido o carro no dia anterior de uma pessoa conhecida como 'Jumento', no Complexo do Alemão, R$ 12 mil, e que sabia que o veículo era roubado.

Os dois homens foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo e adulteração de veículos no Rio. Os dois, que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Pontos moeda