• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Quadrilha presa suspeita de realizar 15 assaltos em transportadora de Cariacica

  • COMPARTILHE
Polícia

Quadrilha presa suspeita de realizar 15 assaltos em transportadora de Cariacica

De acordo com a polícia, todos os roubos à transportadora tem as mesmas características e a suspeita é que seja da mesma quadrilha

Uma quadrilha de roubo de cargas foi presa em Cariacica. De acordo com a polícia, a suspeita é que eles são responsáveis por pelo menos 15 assaltos à uma única transportadora do município, localizada na Rodovia do Contorno.

A prisão aconteceu após mais um roubo, na manhã desta quarta-feira (14), no bairro São Francisco. De acordo com o delegado da Delegacia de Roubo a Cargas, Romualdo Giarnodolli, três indivíduos armados renderam o motorista da transportadora e colocaram a mercadoria em outro veículo. "A carga foi levada para o bairro Nova Valverde, onde a mercadoria estava sendo escoada quando chegaram os policiais", disse.

Quatro homens foram presos, entre eles estavam Antônio Marques Pires de Carvalho, 40 anos; Carlos Eduardo Costa Oliveira, 30 anos; e Sérgio Anderson Pereira Vieira, 28 anos, que foram flagrados pelos policiais no momento em que descarregavam a mercadoria.

Segundo o delegado, eles ainda tentaram negar o roubo. "Em um primeiro momento, eles negaram que fosse a carga fosse roubada, mas estavam com a nota fiscal da empresa. Depois eles mudaram a versão e disseram que era só um frete, mas a versão não é verdade", relatou.

O quarto indivíduo foi preso no bairro Nova Rosa da Penha. Adriano Palmejan Souza, 23 anos, estava com o celular do assistente do motorista. De acordo com a polícia, ele alegou que havia realizado apenas uma pequena participação no crime.

A arma utilizada no crime não foi localizada. Segundo a polícia, essa mesma transportadora já havia sido roubada outras 15 vezes nos últimos quatro meses, sempre da mesma forma. A suspeita é que todos esses roubos renham sido cometidos pela mesma quadrilha. O delegado informou que o prejuízo calculado para a empresa é superior à R$ 500 mil.

O carro usado pela quadrilha para descarregar a mercadoria roubada também foi apreendido. Ele pertence à Carlos Eduardo. Todos os presos foram autuados por roubo e associação criminosa.