Polícia

Suspeito de assaltar idoso é agredido pela população em Vila Velha

Wallace da Costa teria assaltado um cabeleireiro de 66 anos que voltava para casa após o serviço

Um homem foi agredido pela população em São Torquato, Vila Velha. Ele havia acabado de assaltar um cabeleireiro de 66 anos. No momento do crime, a vítima chegou a ser jogada no asfalto. Após o roubo, a população o imobilizou até a chegada da polícia. Wallace da Costa, 22 anos, ficou com diversos hematomas espalhados pelo corpo.

A vítima contou que havia acabado de descer do ônibus. Ela seguia em direção à casa onde mora, quando percebeu que estava sendo seguida por um casal. O homem chegou mais perto e anunciou o assalto. O cabeleireiro disse que não tinha dinheiro e segurou a mochila que levava.

Wallace ficou nervoso, jogou a vítima no asfalto e pegou a mochila a força. O casal correu, mas logo à frente o suspeito foi capturado por moradores, que o agrediram e imobilizaram até a chegada da polícia.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Diante do delegado de plantão, não quis falar sobre o crime, se limitando a dizer que está desempregado e já esteve preso por furto e tráfico de drogas. Desta vez, ele foi autuado por roubo.

Na manhã desta terça-feira (20), Walace foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana, onde deve passar pelo Audiência de Custódia.

Pontos moeda