Polícia

Suspeito no assassinato de motorista de aplicativo em Vitória se entrega à polícia

O crime aconteceu na Praça dos Namorados, também na capital, onde a vítima teve o corpo deixado pelos criminosos

Christian Patrick Buril de Andrade, de 21 anos, suspeito de envolvimento no crime que vitimou o motorista de aplicativo José Augusto Zatta, de 56, no último dia 11 deste mês, na Praia do Canto, em Vitória, acaba de se entregar na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES, após depoimento, Christian Patrick será encaminhado para o presídio. O crime aconteceu na Praça dos Namorados, também na capital, onde a vítima teve o corpo deixado pelos criminosos. A suspeita é de que o motorista tenha sido vítima de latrocínio.

Outro caso

Um homem foi baleado dentro do carro que dirigia, em um cruzamento do bairro Jardim Botânico, em Cariacica. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (23). A suspeita é que o motorista preste serviços para um aplicativo de transporte e que os disparos tenham ocorrido durante uma tentativa de assalto. 

Insegurança da categoria

Dados da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Espírito Santo (Amapes) apontam que aproximadamente 7 mil motoristas trabalham com transporte por aplicativo no Estado e que 5 a 6 deles são assaltados por semana.

Para a associação, a morte de uma das vítimas reforça a necessidade de implantação do botão do pânico, na tentativa de aumentar a segurança da categoria.

Pontos moeda