Polícia

Vigilante ferido no pé já havia sido baleado em terminal de Vila Velha

Da outra vez ele disse que o suspeito estava co uma arma de fogo e ele revidou

Com a perna direita enfaixada e imobilizada, o vigilante de 35 anos já se recupera em casa. Ele foi baleado com um tiro no pé durante uma abordagem feita no Terminal de Itaparica, em Vila Velha, na madrugada da última segunda-feira (12). 

"As vezes mesmo trabalhando na segurança a gente se sente impotente", contou a vítima.

O profissional contou que o tiro partiu da própria arma ao tentar abordar um suspeito que tentava furtar um aparelho de internet do local.

"Nós ouvimos barulho e sentimos uma movimentação. Meu parceiro foi para um lado e eu fui para outro. O rádio descarregou e eu não consegui chamá-lo quando avistei o suspeito. Quando eu cheguei perto ele estava com a barra de ferro. Para evitar disparar contra ele, eu dei voz de comando, mas eu não contava que ele fosse agir daquela forma", disse.

O vigilante contou que uma hora antes da abordagem já tinha percebido a presença do suspeito dentro do terminal. "Eu tinha visto esse sujeito mais cedo, umas 2h40, no terminal e deduzimos que ele estava procurando uma oportunidade para furtar alguma coisa", relatou.

O homem trabalha como vigilante há dez anos e há sete atua dentro do Terminal de Itaparica. Essa não foi a primeira vez que ele foi baleado no local durante o trabalho. "Eu já passei, em 2011, por uma situação parecida, mas deu para revidar. O sujeito já estava com uma arma de fogo", contou.

Ele disse que há dificuldade para quem trabalha nessa profissão e afirma não desanimar. "É muito movimento, muita gente dentro do terminal. GRaças a Deus a noite é uma dupla armada que trabalha, mas de dia o vigilante trabalha desarmado. É um risco que a profissão tem e foi o que eu escolhi", destacou.

Pontos moeda