Polícia

Estudantes a caminho da escola são surpreendidos por tiroteio em Cariacica

Moradores contaram que, desde o último domingo, os tiroteios são constantes na região. Segundo eles, é uma briga de gangues rivais

Foto: TV Vitória

Moradores do bairro Campo Belo, em Cariacica, foram acordados com barulhos de tiros, na manhã desta terça-feira (12). Alguns estudantes, que seguiam para a escola, foram surpreendidos pelos disparos. Muitos buscaram abrigo até em casa de estranhos, em busca de proteção.

De acordo com testemunhas, o tiroteio aconteceu próximo a uma passarela do bairro. Estudantes viram quando suspeitos passaram e, de dentro de um carro, atiraram. Há poucos metros do local, há uma escola municipal. Segundo a diretora da unidade, muitos pais voltaram para casa com os filhos. Outros foram buscar os alunos. As aulas pela manhã foram mantidas, mas poucos estudantes participavam, por causa do medo.

Há três dias, os moradores do bairro estão passando pela situação. Segundo eles, desde o último domingo (10) acontecem tiroteios no bairro. Um deles foi em uma rua, onde, de acordo com a polícia, há presença do tráfico de drogas.

Um carro foi atingido por disparos. A equipe da TV Vitória registrou a presença de uma viatura da Polícia Militar, que fazia ronda no bairro. Mesmo assim, moradores não se sentem seguros. Sem dar entrevistas, eles disseram que isso é constante e se trata de uma briga antiga entre gangues rivais dos bairros Campo Belo e Maracanã, por conta da disputa do tráfico de drogas.

Por nota, a Polícia militar confirmou que foi acionada para verificar a informação de que haviam suspeitos com arma de fogo andando pelas ruas do bairro e que o patrulhamento foi reforçado. No entanto, até o início da tarde desta terça-feira nenhum suspeito foi localizado.

Pontos moeda