CORONAVÍRUS

Polícia

Sesp cria grupo de trabalho para combater efeitos da pandemia na segurança pública

Servidores das áreas de planejamento logístico, operações, comunicação social, inteligência, assessoria normativa e secretaria executiva integrarão a equipe

Foto: Reprodução

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Sesp) realizou reunião do grupo de trabalho (GT) Sesp/Covid-19. 

A finalidade foi "reunir todas as informações de interesse a respeito da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e suas consequências na área de segurança pública e de defesa social do Estado do Espírito Santo, auxiliando a Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Governo do Estado, com as informações da área, além de organizar as decisões internas das forças policiais e Corpo de Bombeiros".

O encontro, promovido na terça-feira, teve a participação do secretário Roberto Sá.

“O grupo surge da necessidade de alinhar as informações em um momento de crise. Percebi que havia uma angústia pra publicar atos normativos, regular funcionamento, rotina de trabalho e conheço bem a metodologia de comando de incidentes. Acho que vai nos ajudar na colaboração e identificação de responsabilidades”, explicou Roberto Sá.

A portaria da instituição do GT SESP/Covid-19 foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (25). Servidores das áreas de planejamento logístico, operações, comunicação social, inteligência, assessoria normativa e secretaria executiva integrarão o GT.

Segundo o secretário, a divisão de responsabilidades ajuda a amenizar os efeitos de uma crise e serve como preparação para o que está ocorrendo e o que pode vir a acontecer.

"É importante que as instituições enxerguem a relevância desse grupo no trânsito de logística e informações. Temos que fazer a matriz de responsabilidades e nos preparar para algo grave, que não queremos que aconteça, mas precisamos prever", lembrou.


Fonte: Sesp

Pontos moeda