Polícia

Bandidos invadem casa em condomínio de luxo e um é morto por moradora

A policial civil e o marido dela estavam dormindo quando foram surpreendidos pelos bandidos

Dois suspeitos invadiram uma casa, em um condomínio de luxo, que fica às margens da BR 101, na Serra. Um deles acabou baleado e morto. O local conta com um forte sistema de segurança, com câmeras, cerca elétrica e vigilantes por todo o residencial. Mesmo assim, os dois conseguiram invadir a casa, na madrugada desta quinta-feira (26).

A residência escolhida por eles era a de um engenheiro, de 43 anos, e de uma policial civil, de 33 anos. Segundo a polícia, os suspeitos invadiram o condomínio por um matagal que fica atrás da casa do casal. Eles estavam encapuzados, vestiam roupas camufladas e carregavam objetos de arrombamento. Na residência, eles entraram por uma janela e tiraram até os sapatos para que não fizessem barulho dentro da casa.

No quarto, o casal foi acordado sob a mira de uma arma. As vítimas contaram à polícia que o tempo todo os criminosos exigiam dinheiro e joias. Em um determinado momento, a mulher disse que ia pegar algumas joias no quarto, mas pegou uma arma e deu sete tiros em um dos suspeitos. O marido entrou em luta corporal com o outro criminoso, que atirou contra ele.

O suspeito baleado, que estava com uma faca, morreu dentro da casa. Ele ainda não foi identificado. Já o engenheiro acabou baleado com um tiro, foi socorrido e levado para um hospital particular na Serra. No local, ele está sendo acompanhado por um médico da família.

O outro criminoso fugiu, mas deixou no local um revólver calibre 38 municiado. A arma foi apreendida. Ainda de acordo com a polícia, as duas filhas do casal estavam dormindo em outro quarto da casa e nada sofreram. Segundo informações dos investigadores da Polícia Civil, a cerca elétrica do condomínio estava com problema há 20 dias, o que pode ter facilitado a entrada dos criminosos.

Por nota, a Associação Alphaville Jacuhy esclareceu que houve uma ocorrência nesta madrugada em uma residência localizada no Residencial 1. Imediatamente após o ocorrido, a equipe de segurança do condomínio deu todo o suporte necessário a família e está fazendo o acompanhamento da ocorrência junto aos órgãos competentes, contribuindo com as investigações. 

Pontos moeda