Polícia

Confronto entre policiais e criminosos termina com uma pessoa morta e mulher baleada em Cariacica

Um vídeo registrado por um morador mostra o momento do tiroteio no bairro Porto Novo, em Cariacica

Um confronto entre criminosos e a polícia terminou com uma pessoa pessoa morta e uma mulher baleada na última segunda-feira (2), no bairro Porto Novo, no município de Cariacica.  

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), policiais militares viram quatro pessoas suspeitas em um matagal da região, e nesse momento começou o confronto. Durante a troca de tiros, um militar atingiu um dos suspeitos, que acabou morrendo no local. 

Segundo a polícia, uma grande quantidade de droga foi apreendida. Por conta disso, durante a noite houve mais confusão. Quatro bandidos abordaram uma pessoa que passava de carro principal avenida do bairro, pegaram o automóvel, e atearam fogo. A ocorrência foi registrada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ). 

O secretário de segurança pública do Espírito Santo, André Garcia, falou sobre o confronto durante entrevista por telefone ao programa ES no Ar desta terça-feira (3). 

"Estamos acompanhando a situação desde ontem (segunda-feira). Após uma abordagem no final da tarde, uma guarnição da Polícia Militar (PM) se deparou com quatro motos que estavam no local ermo e tentou fazer diligências para encontrar os proprietários, e se depararam com quatro indivíduos que reagiram a presença policial, e a polícia respondeu prontamente. Um desses indivíduos veios a óbito".

Segundo Garcia, uma grande quantidade de drogas foi encontrada. "Houve uma apreensão grande de drogas e carregadores de pistola. A partir daí, houve reação de criminosos, e prontamente determinamos a resposta da polícia", disse. 

O secretário informou que na manhã desta terça, juntamente com o comandante geral da PM e o coronel Ramalho, irá até o bairro para comandar a operação. "Nos deslocaremos para garantir o funcionamento do local. Soube que houve um confronto pesado, e é muito importante a nossa presença para comandar e garantir a segurança dos cidadãos. Não há toque de recolher no local". 

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, não há toque de recolher no bairro na manhã desta terça. Foto: Rafaela Freitas 

Além do carro incendiado por criminosos, uma mulher foi baleada durante o confronto. "Houve a queima de um veículo particular e estamos levantando em quais circunstâncias aconteceu, e temos a notícia de que uma mulher foi baleada em função de disparos acontecidos na noite de ontem (segunda-feira). Mas o único óbito confirmado até o momento é do indivíduo que entrou em confronto com a polícia".

Material apreendido pela Polícia Militar na região:

2.643 pedras de crack e 250 gramas da mesma substância.
811 pinos de cocaína, mais 240 gramas também da mesma substância
01 carregador de pistola calibre ponto 40, contendo 05 munições intactas
04 frascos de lidocaína
50 ampolas de citocaína
01 balança de precisão
04 motocicletas.


Pontos moeda