Polícia

Depósito clandestino de tinta adulterada é descoberto em Guarapari

Até agora, uma pessoa foi detida e as diligências sobre o caso continuam. O material será apreendido e levado para perícia.

Carolina Brasil

Redação Folha da Cidade
O material encontrado estava em depósito clandestino no bairro Ipiranga.

Policiais da 5ª Delegacia Regional de Guarapari descobriram um depósito clandestino no bairro Ipiranga. No local, estavam armazenadas latas de tinta de 18l, procedentes do estado de São Paulo. De acordo com informações, o produto não correspondia à descrição da embalagem, configurando um crime previsto no Código de Defesa do Consumidor. 

“A nota, apresentada pelos responsáveis pela carga, indicava se tratar de um produto recuperado, de qualidade inferior ao descrito na embalagem que apontava tratar-se de uma tinta nobre”, explicou o delegado da DCCP de Guarapari, Marcos Nery, acrescentado que o documento indicava que cada lata foi adquirida por R$ 10, enquanto é vendida por cerca R$ 200 em anúncios encontrados na Internet.

As especificações da embalagem não correspondem ao produto.

Ainda segundo o delegado, o material será apreendido e levado para perícia, que poderá apontar se o produto contém substâncias nocivas à saúde. As investigações devem revelar, também, se houve prática de outros crimes como estelionato, caso pessoas tenham sido enganadas na compra do produto, por exemplo. “Há suspeita de que a mercadoria seja repassa para construtoras com valor inferior ao de mercado e usada para fraudar licitações, já que na embalagem dela diz que a tinta pode atender a requisitos presentes em editais de licitação”, completou Nery. 

Até agora, uma pessoa foi detida e as diligências sobre o caso continuam.

Pontos moeda