Polícia

Homem é preso suspeito de ameaçar e abusar sexualmente da filha em Viana

A mulher dele estava trabalhando quando ele cometeu o crime

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma adolescente de 15 anos. Segundo a polícia, o suspeito já havia sido detido pelo mesmo motivo. De acordo com a polícia, tudo aconteceu na última quarta-feira (18), na casa da família em Viana.

“Esse não é o meu caso não. Não sei do que você está falando. Meu caso é outro. É envolvimento de vizinhança. Briga”, disse o suspeito.

O investigado estava na residência com as duas filhas. A mulher estava no trabalho. Em um determinado momento ele mandou que a filha caçula fosse ao supermercado, foi até a cozinha, pegou uma faca, levou a adolescente de 15 anos para o quarto e obrigou que ela fizesse sexo oral nele. Ainda de acordo com a polícia, a prática foi realizada. A vítima, assustada, pediu ajuda na casa da avó, que chamou a polícia.

Vítima e suspeito foram encaminhados para o Plantão Especializado da Mulher, em Vitória. Na delegacia, o suspeito contou em depoimento que é usuário de drogas. Ele teria saído de casa na noite de terça-feira (17) e feito uso de crack. Ele chegou a contar que vendeu uma botija de gás para conseguir dinheiro. Na quarta-feira ele ainda estava alterado, sob o efeito da substância, e confessou ter ido até a cozinha, pegado uma faca e ameaçado a filha. Porém, não se lembra de mais nada.

No local foi descoberto que no em 2016 o homem já havia sido preso. O motivo, um abuso sexual cometido contra a mesma filha. Após cumprir a pena, voltou a viver com a família. Ele foi autuado por estupro e na manhã desta quinta-feira (19) foi levado para o Presídio de Xuri.

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o suspeito passará por audiência de custódia. A Sejus confirmou ainda que ele possui passagem anterior pelo sistema prisional, no período de julho a setembro de 2016, por acusação de estupro de vulnerável.

Pontos moeda