Polícia

Homem invade restaurante e furta 30kg de carne em Jardim da Penha

Ele usou um balde de lixo para entrar no local e arrombar uma janela

Um homem foi preso depois de invadir um restaurante em Jardim da Penha, Vitória. De acordo com a proprietária do estabelecimento, ele furtou mais de 30 quilos de carne na madrugada desta quinta-feira (19). Ela ouviu quando o suspeito invadiu o local.

“Eu ouvi um barulho de um balde de lixo. Quando olhei no celular era duas horas da madrugada”, contou a mulher, que mora próximo ao comércio.

O balde de lixo havia sido furtado de um prédio da rua. O suspeito arrastou a lixeira pelo quarteirão, a parou na frente do restaurante, escalou o portão e entrou. Lá dentro forçou uma das janelas da cozinha até que ela abrisse. No interior do estabelecimento procurou o que queria e pegou sacos de lixo para ajudar a carregar as peças escolhidas. “Tinha uns 20kg de carne de porco, uns 10kg de frango e uns 5kg de contrafilé”, disse a proprietária.

Para colocar tantos quilos de carne dentro da lixeira, o suspeito fez muito barulho. Vizinhos chamaram a polícia, que chegou rápido. “Quando nós descemos os policiais já estava aqui. Ele correu, mas o pegaram assim mesmo”, relatou a dona do local.

O homem identificado como Wallace Jesus dos Santos foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. Segundo a vítima, ele está sempre pelas ruas de Jardim da Penha, inclusive costuma matar a fome com a comida preparada no local. “Eu vi a cara dele e reconheci. Ele vem aqui sempre pedir comida”, informou a mulher.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado pelo crime de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda