Polícia

Imagens mostram confusão em bar de Vila Velha antes de colombiano ser morto

O inquérito que apurou o assassinato de Waldir José Camargo Ospina, ocorrido em fevereiro, foi concluído pela DCCV do município

Edinaldo foi preso no final de março, em Vila Velha, e foi reconhecido por testemunhas como o autor do assassinato de Waldir

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o assassinato do colombiano Waldir José Camargo Ospina, assassinado em um bar em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, no último dia 11 de fevereiro. Edinaldo Lima Almeida, de 39 anos, foi preso em casa, no bairro Santos Dumont, no mesmo município, no dia 28 de março.

A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha divulgou fotos de Edinaldo e também imagens de videomonitoramento que registraram a briga ocorrida pouco antes do assassinato da vítima. 

Leia também:

- Após cinco dias, corpo de colombiano assassinado em Vila Velha é liberado para sepultamento

- Família de colombiano morto em Vila Velha precisa de R$ 13 mil para enviar corpo para a Colômbia

A confusão começou após um cliente se irritar ao ver o colombiano tirando fotos com um amigo. Ele foi tirar satisfação disse que era policial e sacou uma arma. Os três entraram em luta corporal e, durante a briga, foi efetuado um disparo. Waldyr chegou a ser socorrido, mas morreu dentro da ambulância.

De acordo com a polícia, sete testemunhas reconheceram Edinaldo como o autor do disparo. Segundo o delegado Ricardo Almeida, responsável pela investigação, ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivação fútil.

Câmeras de videomonitoramento registraram a briga ocorrida pouco antes de Waldir ser baleado


Pontos moeda