• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mais de 8 mil pessoas fiscalizadas e 75 detidas em dois meses de Operação Égide

  • COMPARTILHE
Polícia

Mais de 8 mil pessoas fiscalizadas e 75 detidas em dois meses de Operação Égide

A ação tem como objetivo proteger as divisas quanto ao deslocamento de criminosos pelas divisas estaduais

A Operação Égide da Polícia Rodoviária Federal nas divisas do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais completa dois meses nesta segunda-feira (23) com mais de 8 mil pessoas fiscalizadas e 75 detidas.

A ação teve início após ser instituída a intervenção federal no Rio da Janeiro, com objetivo de proteger as divisas quanto ao deslocamento de criminosos pelas divisas estaduais e, além do aumento de flagrantes de veículos roubados, o que também chama atenção é o elevado número de cumprimento de mandados de prisão.

Segundo o balanço divulgado pela PRF nesta segunda-feira (23), em 2017 foram três flagrantes de carros roubados, enquanto neste ano, foram 8. Quando aos cumprimentos de mandados de prisão, em 2017 foram 29 e em 2018 foram 37. O número de veículos apreendidos/recuperados também apresentou aumentou considerável e passou de 75 em 2017 para 138 para 2018.

Ao todo, 8.215 pessoas e 8.368 veículos foram fiscalizados durante os dois meses, além de 861 testes de alcoolemia realizados. Dos 75 detidos, 20 estavam com mandados de prisão em aberto, 3 por tráfico de entorpecente, 17 por outros crimes de trânsito e 26 por outros crimes. Durante o período, foram recuperados 40 veículos. 

Veja o balanço completo!