Polícia

Morre estudante baleada em confronto entre polícia e criminosos em Cariacica

A vítima, identificada como Karolyne do Rosário Matos, de 18 anos, chegou a ser socorrida em estado gravíssimo, foi entubada, mas não resistiu aos ferimentos

Morreu na tarde desta terça-feira (03) a estudante baleada durante um confronto entre policiais militares e criminosos na noite da última segunda-feira (02), no bairro Porto Novo, em Cariacica. A informação foi confirmada pelo padrasto da vítima, que acrescentou que a família está encaminhando a liberação do corpo no Departamento Médico Legal (DML).

A vítima, identificada como Karoline do Rosário Matos, de 18 anos, chegou a ser socorrida em estado gravíssimo, foi entubada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Lucas, em Vitória.

Confronto

De acordo com informações passadas pela Polícia Civil (PC), no fim da tarde desta segunda-feira (02), policiais militares viram quatro pessoas suspeitas em um matagal da região e, nesse momento, começou o confronto. Durante a troca de tiros, um militar atingiu um dos suspeitos, que acabou morrendo no local.

Granada de efeito moral foi encontrada na região na manhã desta terça. Foto: Rafa Freitas

Segundo a polícia, uma grande quantidade de droga foi apreendida. Por conta disso, durante à noite houve mais confusão. Quatro bandidos abordaram uma pessoa que passava de carro na avenida principal do bairro, pegaram o automóvel e atearam fogo. A ocorrência foi registrada no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ). 

"Não há toque de recolher"

O secretário de segurança pública do Espírito Santo, André Garcia, falou sobre o confronto durante entrevista por telefone ao programa ES no Ar desta terça-feira (3).

"Estamos acompanhando a situação desde ontem (segunda-feira). Após uma abordagem no final da tarde, uma guarnição da Polícia Militar (PM) se deparou com quatro motos que estavam em local local ermo e tentou fazer diligências para encontrar os proprietários, quando se depararam com quatro indivíduos que reagiram a presença policial. A polícia respondeu prontamente. Um desses indivíduos veio a óbito".

Segundo Garcia, uma grande quantidade de drogas foi encontrada. "Houve uma apreensão grande de drogas e carregadores de pistola. A partir daí, houve reação de criminosos e prontamente determinamos a resposta da polícia", disse.

O secretário informou que na manhã desta terça-feira (03), juntamente com o comandante geral da PM e o coronel Ramalho, irá até o bairro para comandar a operação. "Nos deslocaremos para garantir o funcionamento do local. Soube que houve um confronto pesado e é muito importante a nossa presença para garantir a segurança dos cidadãos. Não há toque de recolher no local".

O secretário André Garcia supervisiona ações de policiamento no bairro na manhã desta terça-feira. 

Além do carro incendiado por criminosos, uma mulher foi baleada durante o confronto. "Houve a queima de um veículo particular e estamos levantando em quais circunstâncias aconteceu. Temos a notícia de que uma mulher foi baleada em função de disparos acontecidos na noite de ontem (segunda-feira). Mas o único óbito confirmado até o momento é do indivíduo que entrou em confronto com a polícia".

Com informações da repórter Vanuza Santana 

 

Pontos moeda