Polícia

Operador de máquina é preso na Serra suspeito de estuprar cunhada de 11 anos

Segundo a polícia, os abusos começaram no segundo semestre do ano passado e aconteceram até o início deste ano

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Suspeito foi preso por policiais da DPCA

Um operador de máquina de 39 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (19), na Serra, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, irmã da companheira dele. Segundo a polícia, os abusos começaram no segundo semestre do ano passado e aconteceram até o início deste ano.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, geralmente o crime era praticado dentro da casa da família. No entanto, em uma ocasião, o estupro aconteceu dentro de um barco, que o suspeito comprou para pescar.

"A vítima contou que foi obrigada a ir para o barco com ele e, quando estavam no mar, ele teria a ameaçado, dizendo que a jogaria no mar caso ela não mantivesse relação sexual com ele", disse o delegado.

Segundo o delegado, a polícia começou a investigar o caso a partir de uma denúncia anônima. O crime foi comprovado por meio de laudo do Departamento Médico Legal (DML) e relatórios psicossociais.

"Nós também entrevistamos professores e o pessoal da escola onde essa criança estudava e concluímos que ela estava sendo vítima de abusos. Além disso, ela confirmou o crime", frisou Pazolini.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável, foi denunciado à Justiça e já é réu no processo. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva. "Ele também responde por um homicídio ocorrido em Conceição da Barra, em 2014", acrescentou Pazolini.

Sobre a vítima, o delegado informou que, inicialmente, ela foi encaminhada para um abrigo, mas agora vive sob a guarda de parentes, no interior do Estado.

Pontos moeda