Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio em baile funk na Praia do Morro, Guarapari

O crime aconteceu na madrugada do último domingo (1º), em Guarapari. O suspeito não confessou, mas foi reconhecido por testemunhas.

Walace tinha 21 anos e morava no bairro Adalberto. Ele foi assassinado durante um baile funk.. Foto: Reprodução/FB

Raul Matheus Santos Dias, de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (02), em Guarapari. Ele é suspeito de assassinar um outro jovem em um baile funk, realizado no último domingo (1º), na Praia do Morro, em Guarapari. Raul foi autuado por homicídio qualificado. As informações são do titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) do município, Tarik Souki.

Raul foi descrito por testemunhas e é o único suspeito da morte de Walace da Glória Miguel, de 21 anos, ocorrida na madrugada do último domingo (1º) em uma festa denominada “Social Crazy”, que acontecia na Praia do Morro. “Os dois estavam na festa e, em um determinado momento, Raul saiu e voltou em seguida. Os seguranças, durante a revista, perceberam que ele estava armado e tentaram impedir a entrada dele, que sacou a arma e invadiu o local dando um disparo para o alto. Em seguida, fez quatro disparos contra Walace: um tiro atingiu o pé, outro a cabeça e dois o tórax da vítima”, explicou Tarik. 

Houve correria e pânico, uma pessoa, que reside próximo ao local do baile e preferiu não se identificar, disse que viveu momentos de medo. “Levei um susto, pois o pessoal que estava no baile saiu correndo e alguns pularam o muro da minha casa para se abrigarem”, relatou um morador.

Ainda segundo o delegado, Raul não tem passagem, mas constam alguns boletins de ocorrência enquanto o mesmo era adolescente por possíveis roubos e porte de entorpecentes. Ainda não se sabe a motivação e o suspeito não confessou o crime, mas as investigações continuam.

Pontos moeda