Polícia

Policial fica ferido após troca de tiros com bandidos em Cariacica

Investigadores da Polícia Civil estavam no bairro, com uma viatura descaracterizada, para uma operação

Um policial civil foi ferido por estilhaços durante uma troca de tiros com bandidos no bairro Vista Mar, em Cariacica, na última quinta-feira (19). Várias residências também foram atingidas pelos disparos. Segundo uma moradora, foram muitos disparos. Ela pensou até que fossem fogos de artifício.

“Eu me perguntei onde estaria acontecendo uma festa. Depois que todo mundo foi para fora ver, falaram que era tiro e me mandaram ir para dentro”, contou a mulher.

De acordo com a polícia, os investigadores estavam no bairro, com uma viatura descaracterizada, para uma operação da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica, quando um deles foi atingido por estilhaços, mas passa bem.

A viatura descaracterizada estava parada em uma esquina quando três homens armados teriam chegado, ordenado que abaixassem o vidro e se identificassem. Os policiais se identificaram então como policiais civis e iniciou-se uma troca de tiros. Um dos suspeitos foi preso e outro acabou baleado. Os dois são menores de idade.

O adolescente detido foi levado inicialmente para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permaneceu durante toda a manhã desta sexta-feira (20). Já o rapaz baleado foi socorrido e levado para um pronto atendimento. Ele está internado sob escolta. O terceiro suspeito conseguiu fugir.

A assessoria da Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e, até o momento, o terceiro suspeito não foi localizado. Disse ainda que o menor, de 16 anos, apreendido vai responder pelo ato infracional comparado ao crime de tentativa de homicídio e apresentado à justiça.

Pontos moeda