Polícia

Porteiro é espancado em ponto de ônibus durante assalto em Vila Velha

Ele seguia para o trabalho quando foi abordado por suspeitos que pararam um carro e já desceram agredindo a vítima

Foto: Patrícia Battestin

Um porteiro de 55 anos foi espancado durante um assalto, na madrugada desta sexta-feira (6), em Vila Velha. Ele estava no ponto de ônibus e aguardava para ir para o trabalho, quando foi abordado e agredido por cinco bandidos. No rosto dele ficaram as marcas da pancada na testa e cortes pelo corpo.

A vítima contou que chegou no ponto por volta de 5 horas e se sentou em um banco para aguardar pelo coletivo. Após cerca de 5 minutos, um carro se aproximou e parou. Inocentemente, o porteiro achou que o motorista precisava de informação e chegou a levantar para oferecer ajuda.

Depois disso, ele acabou vivendo momentos de pânico. "Pararam o veículo e já desceram me quebrando, me dando chute, me revistando e falando brutalmente. Não deu nem pra falar um 'A'. Os caras são covardes", declara a vítima, que preferiu não ser identificada.

Além de agredir o porteiro, os bandidos levaram tudo o que puderam. Até a marmita com o almoço foi roubada. Somente o celular ficou com a vítima. "Levaram relógio, bolsa, documentos. Não levou o celular porque estava no bolso da calça e eles não viram", relata.

A vítima mora próximo ao local onde o crime aconteceu. Ferido, foi para casa pedir ajuda. A mulher achou que o marido havia caído e se surpreendeu com o que de fato aconteceu. O porteiro foi levado pelos filhos para uma Unidade de Saúde para ser medicado.

Na sequência, foram até a Delegacia Regional de Vila Velha, onde registraram a ocorrência. Nenhum suspeito foi preso. O Porteiro contou que durante as agressões só pensava em se proteger e não conseguiu ver as características de ninguém. Segundo os vizinhos, os bandidos estavam em um Gol preto.

A Polícia Civil informou que o caso vai seguir sob investigação. Qualquer informação que possa colaborar com o trabalho da polícia pode ser denunciada pelo Disque-Denúncia 181.


Pontos moeda