Polícia

Presa quadrilha que explodiu e assaltou agência bancária em Vila Velha

O crime aconteceu na madrugada do dia 21 de fevereiro. Testemunhas contaram que ouviram pelo menos barulho de duas bombas

A quadrilha que explodiu e assaltou uma agência bancária, no dia 21 de fevereiro, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, foi presa pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio.

As informações sobre a prisão serão divulgadas na tarde desta sexta-feira (6), durante uma entrevista coletiva, onde estarão presentes o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; chefe de Polícia, delegado Guilherme Daré; superintendente de Polícia Especializada, delegado José Arruda; o titular da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, Romualdo Gianordolli e o titular da Delegacia de Roubo a Banco, delegado Nilton Abdala.

O Crime

Na madrugada do dia 21 de fevereiro deste ano, bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil e fizeram reféns que estavam em um bar próximo ao local, na Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, no município de Vila Velha. O crime aconteceu por volta de 3 horas.

Cinco viaturas da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal estiveram no local. Um sargento da PM informou que um carro foi abandonado na estrada do bairro Caçaroca. A suspeita inicial era de que ele tenha sido usado pelos criminosos. Testemunhas contaram que pelo menos cinco homens usando máscaras de palhaço participaram do crime.

Equipes de perícia da Polícia Civil (PC) e do Corpo de Bombeiros também estiveram no local na ocasião do crime. Testemunhas contaram que pelo menos duas bombas foram usadas para arrombar a agência. 

Suspeitos

A Polícia Civil também divulgou, na tarde desta sexta-feira (06), a foto dos envolvidos no assalto a agência bancária, no dia 21 de fevereiro, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. 


Pontos moeda