Polícia

Preso suspeito de iniciar confronto com Polícia Militar em Cariacica no início de abril

Lucas Siqueira Barbosa, 24 anos, foi detido por equipes de inteligência dos 2º e 7º Batalhões da PM

Foi preso, nesta quinta-feira (26), um dos suspeitos de ter participado do confronto entre bandidos e Polícia Militar no bairro Porto Novo, em Cariacica, no início deste mês. Lucas Siqueira Barbosa, 24 anos, foi detido por equipes de inteligência dos 2º e 7º Batalhões da PM.

Ele foi preso na localidade de Córrego Boleira, no município de Vila Valério, região Noroeste do Estado. Conhecido como Rato, ele possui cinco mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a Delegacia de São Gabriel da Palha.

Lucas é um dos suspeitos de ter iniciado o confronto entre Polícia Militar e criminosos no início de abril. A PM fazia um patrulhamento de rotina na região, quando deu de cara com alguns homens no meio do mato.

Segundo a PM, eles embalavam drogas. Houve troca de tiros no local. Um dos suspeitos foi atingido por cinco tiros e morreu na hora. Ricardo Bello Teixeira, 20 anos, já tinha passagem por roubo.

Durante o tiroteio, Karolayne do Rosário de Matos, 18 anos, foi atingida por uma bala perdida na cabeça. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Na época, a Polícia Civil divulgou a foto de três suspeitos que teriam sido responsáveis pelo confronto. Alem de Lucas, que já foi preso, também são procurados Eduardo Lucas dos Santos e Rafael Amaral da Silva.

Pontos moeda