Polícia

Principal suspeito de atirar e matar soldado da PM é levado para depor em Cariacica

O suspeito estava ferido e foi levado do hospital para a delegacia

Cerca de 10 pessoas estão desde a madrugada desta quarta-feira (25) na Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica. Elas foram conduzidas na condição de suspeitas e testemunhas do crime que vitimou o policial militar Lucas Sabino, de 26 anos, em Itacibá.

Segundo o advogado de seis deles, todos estavam em um bar. "O policial chegou atirando em direção a pessoas que estavam na rua e até agora a gente não sabe o que é. Era um bar que estava aberto, a polícia passou, recolheu todo mundo e trouxe para cá", afirmou Marcelo Nogueira, que é advogado de seis dos conduzidos.

O principal suspeito de atirar no soldado, Ananias da Silva Barreto, de 29 anos, chegou no fim da manhã à delegacia. Também ferido, o homem foi escoltado por policiais do Hospital São Lucas até Cariacica. 

O crime

O soldado foi baleado no peito e acabou morrendo. Lucas não estava de serviço quando o crime aconteceu. Ainda não se sabe se o militar era o alvo ou se foi confundido com outra pessoa.

A vítima estava acompanhada de um amigo e, quando passavam de carro em frente a um bar, criminosos começaram a efetuar os disparos. Segundo informações passadas por um oficial, Lucas estaria levando o amigo em casa quando o veículo foi atacado.

O amigo de Lucas, que não teve o nome divulgado, também foi baleado, além de um comerciante da região, atingido de raspão na cabeça. As vítimas foram encaminhadas para um hospital particular de Cariacica, mas o soldado da PM não resistiu e morreu. 

Liberação do corpo

O pai do policial esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para liberar o corpo do filho. O soldado era carioca e vai ser encaminhado, por volta das 16 horas, para o Rio de Janeiro, onde vai ser velado e enterrado na cidade de Nova Iguaçu. Ele contou que o filho sempre quis ser policial militar e fez provas para diversos estados. Ele começou a carreira na Marinha e depois foi selecionado para a PM capixaba.


Pontos moeda