Polícia

Trio foge da polícia em carro roubado e atropela mulher em VV

Eles foram encontrados após denúncias recebidas pela polícia

Um trio foi preso em Vila Velha após fugir da polícia em um carro roubado e atropelar uma mulher em um ponto de ônibus. De acordo com a polícia, somente na quinta-feira (12), Luan Chaves Santos, de 23 anos, foi autuado por oito delitos: receptação, associação criminosa, desobediência, lesão corporal, adulteração de veículos, direção perigosa, omissão de socorro e por dirigir sem habilitação. Ele foi preso na companhia de Iago de Jesus Ribeiro, de 23 anos, e Iran Soares de Jesus, de 38 anos, após bater em um poste e um muro.

Tudo começou em Cobilândia. A polícia recebeu denúncias de que um veículo, com as mesmas características de um carro que estaria sendo utilizado cometer assaltos, estava circulando pelo bairro. A PM montou um cerco para tentar parar o automóvel. Quando ele foi localizado e abordado, ao invés de parar, o motorista acelerou e fugiu. Houve perseguição por vários bairros. Os policiais pediram apoio e algumas viaturas ficaram paradas em pontos estratégicos.

Na Jerônimo Monteiro, o motorista perdeu o controle, subiu na calçada, bateu em um poste e em um muro. Depois da batida, eles tentaram fugir a pé, mas não conseguiram e foram detidos. No local onde o veículo colidiu é um ponto de ônibus. Moradores aguardavam por coletivos e uma mulher acabou machucada no acidente. O suspeito de dirigir o carro negou que o atropelamento e disse que não cometeu nenhum crime. “Estava fumando só um baseado”, disse Luan.

Segundo a polícia, a mulher recebeu atendimento médico. As lesões foram leves e ela não corre nenhum risco. Os suspeitos também se feriram e foram levados para um hospital de Vila Velha. Na sequência foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. O carro também foi para a delegacia. Segundo a polícia, durante a revista foi encontrado dentro dele uma pistola falsa, dinheiro e celulares.

Além disso foi descoberto que o carro havia sido roubado no dia 13 de março. A vítima contou que estava lavando o carro, em frente da casa onde mora, quando foi rendida. O suspeito afirma não saber do roubo. “Comprou o carro com o pokémon, não sabia que era roubado. Pegou o carro ontem”, disse Luan.

De acordo com a polícia, as placas do veículo também estavam adulteradas e ele realmente vinha sendo utilizado em roubos. Agora, será investigado se os três detidos são os autores desses crimes ou não. Se alguém os reconhecer pode procurar a Delegacia Regional de Vila Velha. Na manhã desta sexta-feira (13) o trio foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda