Polícia

Cadela encontra adolescente suspeito de atirar contra policiais em Vila Velha

Rapaz foi apreendido pelos oficiais após vizinhos acionarem o Ciodes por causa de latidos de um labrador fêmea que percebeu alguém escondido na mata

Foto: TV Vitória

Uma fêmea de labrador acabou ajudando a polícia a encontrar um suspeito de participar no tiroteio de sexta-feira (16) no bairro Alvorada, em Vila Velha. De acordo com  a polícia, o menor foi flagrado com armas e munições, neste sábado (17).

A cadela tem o costume de passear pelo matagal e chamou a atenção da vizinhança ao não parar de latir em direção a uma área da mata. Vizinhos desconfiaram que poderia haver alguém escondido. Quando os policiais chegaram no local indicado, encontraram o adolescente. Ele tentou fugir invadindo casas da região, mas acabou sendo capturado.

Com o adolescente a polícia apreendeu uma arma calibre nove milímetros com mira laser, carregadores e munições. O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Os militares reconheceram o adolescente de 16 anos de um tiroteio registrado no mesmo local. Na ocasião, a polícia realizava um patrulhamento quando foi recebida a tiros por criminosos. Os moradores relataram terem escutado muitos disparos. Um dos bandidos teria sido baleado e segundo testemunhas também teria aproveitado a mata para escapar. Ele ainda não foi encontrado, mas após o confronto a polícia localizou munições rádio comunicadores e uma roupa camuflada, além deste menor.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso/ TV Vitória

Pontos moeda