Cadela encontra adolescente suspeito de atirar contra policiais em Vila Velha

Polícia

Cadela encontra adolescente suspeito de atirar contra policiais em Vila Velha

Rapaz foi apreendido pelos oficiais após vizinhos acionarem o Ciodes por causa de latidos de um labrador fêmea que percebeu alguém escondido na mata

Foto: TV Vitória

Uma fêmea de labrador acabou ajudando a polícia a encontrar um suspeito de participar no tiroteio de sexta-feira (16) no bairro Alvorada, em Vila Velha. De acordo com  a polícia, o menor foi flagrado com armas e munições, neste sábado (17).

A cadela tem o costume de passear pelo matagal e chamou a atenção da vizinhança ao não parar de latir em direção a uma área da mata. Vizinhos desconfiaram que poderia haver alguém escondido. Quando os policiais chegaram no local indicado, encontraram o adolescente. Ele tentou fugir invadindo casas da região, mas acabou sendo capturado.

Com o adolescente a polícia apreendeu uma arma calibre nove milímetros com mira laser, carregadores e munições. O material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Os militares reconheceram o adolescente de 16 anos de um tiroteio registrado no mesmo local. Na ocasião, a polícia realizava um patrulhamento quando foi recebida a tiros por criminosos. Os moradores relataram terem escutado muitos disparos. Um dos bandidos teria sido baleado e segundo testemunhas também teria aproveitado a mata para escapar. Ele ainda não foi encontrado, mas após o confronto a polícia localizou munições rádio comunicadores e uma roupa camuflada, além deste menor.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso/ TV Vitória