Polícia

Moradores de Santa Rita sofrem com tiroteios; equipe da TV Vitória é alvo de disparo

Testemunhas contaram que tiroteios fazem parte da rotina de quem vive na região em Vila Velha. Equipe de jornalismo da TV Vitória só conseguiu sair do bairro com o apoio da Polícia Militar

Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória
Reprodução TV Vitória

Na manhã desta terça-feira (20), uma equipe da TV Vitória foi alvo de um disparo  enquanto fazia uma reportagem no bairro Santa Rita, em Vila Velha. Moradores contaram que a disputa por pontos de tráfico e tiroteios fazem parte da rotina de violência imposta por traficantes da região. Eles relataram viver com medo e classificaram o local como "Faixa de Gaza". 

Na noite desta segunda-feira (19), mais um confronto foi registrado em Santa Rita e um homem, de 37 anos, que trabalha com reciclagem, foi vítima de uma bala perdida. 

A equipe foi até o bairro para mostrar esse caso. Testemunhas contaram que a vítima havia acabado de sair do trabalho e estava indo até a casa de um parente buscar o filho. Enquanto caminhava em direção à casa, suspeitos que estavam em uma esquina começaram a atirar. O homem não teve tempo de se proteger e foi atingido nas costas. Após ser ferido, foi socorrido por moradores e levado para um Hospital de Vila Velha.

O catador de recicláveis precisou passar por uma cirurgia e segue internado, mas passa bem. Com medo de represálias, familiares não quiseram gravar entrevista, mas disseram que o homem é trabalhador e estão revoltados com a violência na região. 

Foto: Reprodução TV Vitória

Poucos minutos após a equipe de reportagem chegar ao local do tiroteio, um criminoso disparou em direção aos profissionais. O cinegrafista, que estava fazendo imagens de um prédio com marcas de tiros, por pouco não foi atingido. O profissional, que tem 63 anos, acabou caindo e machucando os braços e joelhos.  

Com medo de novos disparos, a equipe se abrigou em um terreno abandonado e acionou a Polícia Militar para conseguir sair do local com segurança. Antes da reportagem deixar o bairro, um morador contou que no início da manhã desta terça, suspeitos já tinham efetuado disparos no local. Para o morador, a sensação é de viver no meio do fogo cruzado. 



Pontos moeda