Polícia

Estudante é assaltada dentro de ônibus em Vila Velha

O roubo aconteceu na Avenida Senador Robert Kennedy, em São Torquato.

Uma estudante foi assaltada dentro de um ônibus do Sistema Transcol em Vila Velha. A jovem, que teve o celular levado, contou que a ação do suspeito dentro do coletivo foi rápida.

“Eu estava indo para a faculdade quando fui abordada por um rapaz que estava atrás de mim, sentado. Eu acho que ele estava me observando. Ele tomou o telefone da minha mão, deu sinal e desceu. Foi uma coisa muito rápida. O ônibus seguiu e eu consegui encontrar a Guarda Municipal. Contei o que aconteceu e rapidamente eles agiram e conseguimos recuperar o telefone em frente a Polícia Federal”, relatou a estudante.

O roubo aconteceu na última quinta-feira (17), na Avenida Senador Robert Kennedy, em São Torquato. O ônibus parou em um ponto e no momento em que a porta do coletivo se abriu, o rapaz puxou o celular da mão da estudante e desceu.

Os agentes da Guarda Municipal disseram que o suspeito saiu correndo, passou por uma ponte e entrou em uma rua. “A gente já conhece o modo operante dos suspeitos que praticam esse tipo de ação. Diante dos fatos, fomos para um local que sabemos que é rota de fuga de criminosos. Ele começou a fugir, fomos atrás e ele pulou no mangue. Demos voz de prisão e ele inclusive ameaçou fazendo menção de que estaria armado, mas era o próprio celular da vítima”, contou o agente Lacerda.

O suspeito de roubar o telefone foi identificado como Kaliston Socorro de Benedito, de 19 anos. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha. O celular foi devolvido à dona.

Pontos moeda