Polícia

Grupo armado arromba portão de shopping, rende seguranças de carro forte e leva malotes em VV

Os policiais estão fazendo patrulhamento na região para encontrar os suspeitos

Um grupo armado invadiu um shopping do município de Vila Velha, na manhã desta terça-feira (15). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), quatro suspeitos arrombaram o portão do local e abordaram uma equipe de seguranças de um carro forte.

Segundo testemunhas, eles vestiam macacões parecidos com os usados pela equipe de manutenção do Centro Comercial. Um dos acessos precisou ser interditado, pois o portão foi quebrado pelos bandidos.

A PM disse que o veículo estava estacionado nas proximidades. O grupo conseguiu levar malotes que estavam no carro forte e fugiram em um Honda Fit. 

Segundo alunos de uma academia que funciona dentro do shopping, esse horário do assalto é quando os caixas são abastecidos. Funcionários do carro forte, que aguardavam na área do estacionamento, também foram rendidos pelos criminosos. De acordo com a empresa responsável, parte do dinheiro que estava no veículo foi levada.

O carro forte foi encaminhado para a Delegacia Patrimonial. | Foto: Arleson Schneider

Ainda de acordo com a Polícia Militar, policiais estão em patrulhamento pela região. A Polícia Civil também foi acionada para periciar o local e analisar as imagens das câmeras de segurança.

Por meio de nota, o Shopping Vila Velha esclareceu que está à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário. As lojas estão abertas e o empreendimento funciona normalmente.

Pontos moeda