Polícia

Homem que atingiu empresária com vergalhão é indiciado a 66 anos de prisão

O crime aconteceu no dia 4 de maio, quando a empresária voltava para casa após buscar o filho na escola

A Polícia Civil, por meio de Delegacia Especializada de Homicídio Contra a Mulher, concluiu o inquérito que investigava a morte da empresária Simone Venturini Tonani, 43 anos, que foi atingida por um vergalhão no início deste mês em Vila Velha. O responsável pelo crime foi indiciado a 66 anos de prisão.

Segundo o delegado que investigou o crime, Janderson Lube, o trabalho foi realizado por meio de depoimentos do suspeito e analisando as imagens das câmeras de videomonitoramento. Felipe Rodrigues Gonçalves, 31 anos, vulgo Alemão, afirmou que teria sido agredido verbalmente por uma outra pessoa que passava pela rua, ficou nervoso e resolveu descontar na primeira pessoa que passasse.

Felipe ainda teria admitido que viu que o vidro do carro da empresária estava abaixado. Com isso, ele mirou o vergalhão e lançou contra o veículo, na tentativa de acertar em um passageiro do carro. Diante deste depoimento, o delegado concluiu que trata-se de um crime premeditado.

Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Felipe também foi indiciado por tentativa de homicídio contra o filho dela, que também estava no carro, e por danos ao patrimônio público, por ter retirado o vergalhão de uma obra da prefeitura. Ao todo, ele foi indiciado por 66 anos de prisão.

O delegado ainda afirmou que Felipe não deve ser encaminhado para um manicômio, pois mesmo estando sobre efeito de drogas, ele estava ciente do que estava fazendo no dia do crime.

Pontos moeda