Polícia

Polícia Civil realiza perícia em escola alvo de tiroteios em Porto Novo, Cariacica

Os peritos fizeram a análise de marcas de balas encontradas nas paredes e no corrimão da escola

Os peritos da Polícia Civil estiveram no bairro Porto Novo, em Cariacica. Eles fizeram análise de marcas de tiros deixadas no pátio de uma escola municipal e também no quintal de uma residência. A área foi cenário do tiroteio que deixou duas pessoas mortas, no início de abril.

Enquanto crianças e adolescentes estudavam, os peritos vasculhavam o pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Gabriel Roger Maire, na manhã desta quarta-feira (09). Os peritos fizeram a análise de marcas de balas encontradas nas paredes e no corrimão.

No início de abril, a escola fez parte do cenário de uma troca de tiros, que deixou duas pessoas mortas. Uma delas era a estudante Karolaine Rosário de Matos, 18 anos, atingida na cabeça por uma bala perdida.

O trabalho da perícia deve ajudar a esclarecer esses e outros crimes registrados aqui na região. A equipe de reportagem da TV Vitória conversou com os policiais, mas eles não aceitaram gravar entrevista. Disseram apenas que estão em busca de possíveis vestígios deixados pelos bandidos.

As residências, em frente ao colégio, também passaram por perícia. No muro, também foram encontradas marcas de disparos. Nós entramos em contato com a Polícia Civil. Por nota, ela informou que mais informações não serão passadas para não atrapalhar as investigações.

Na última sexta-feira (04), foram detidos cinco rapazes suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas da região. Entre eles, Rafael Amaral da Silva, o 'peruquinha'. Ele é apontado como um dos criminosos que participaram do confronto que aterrorizou os moradores.

Rafael é o segundo suspeito preso por envolvimento no tiroteio em Porto Novo. Lucas Siqueira Barbosa, 24 anos, mais conhecido 'rato', foi encontrado no dia 27 de abril, no município de Vila Valério.

Pontos moeda