Polícia

Preso mais um suspeito de participar de tiroteio que deixou dois mortos em Cariacica

Rafael Amaral da Silva, o "Peruquinha", é apontado como um dos criminosos que trocou tiros com a Polícia Militar em Porto Novo, no início de abril. Ele foi detido nesta sexta-feira no bairro Roda D’água

Rafael Peruquinha foi preso nesta sexta-feira

Um dos suspeitos de participar de um confronto entre bandidos e policiais militares no bairro Porto Novo, em Cariacica, no início de abril, que resultou na morte de duas pessoas, foi preso na tarde desta sexta-feira (04) no bairro Roda D’água, no mesmo município. De acordo com a PM, contra Rafael Amaral da Silva, mais conhecido como "Peruquinha", havia quatro mandados de prisão em aberto por homicídios.

A prisão foi realizada por policiais militares da Agência de Inteligência do 7º Batalhão e da Força Tática, que seguiram até o bairro após receberem a informação de que Peruquinha estaria na região. No local, os militares detiveram o suspeito e a namorada dele, uma jovem de 22 anos. Com o casal, os militares encontraram uma pistola calibre ponto 40, além de 47 munições, três carregadores, dois celulares e quatro buchas de maconha.

Outro suspeito de participar da troca de tiros com a PM em Porto Novo foi preso no último dia 27. Lucas Siqueira Barbosa, o "Lucas Rato", foi detido no município de Vila Valério, no norte do Estado, para onde foi logo após o confronto. Ele constava na lista dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo.

Com Rafael e a namorada dele os policiais encontraram uma pistola e munições

Nesta sexta-feira a PM também deteve quatro jovens suspeitos de pertencer à quadrilha liderada por Lucas Rato. Henrique dos Santos de Jesus, 19 anos, Vinícius dos Santos de Jesus, 23 anos, e dois adolescentes de 17 anos foram detidos em uma casa no bairro Nova Canaã, em Cariacica, com drogas e produtos roubados.

O confronto do qual teriam participado Lucas Rato e Peruquinha, entre outros criminosos, aconteceu no dia 2 de abril. Na ocasião, foram mortos Ricardo Bello Teixeira, de 20 anos, e a estudante Karolayne do Rosário de Matos, de 18, que foi atingida na cabeça por uma bala perdida durante o tiroteio.

Pontos moeda