• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Sargento da PM é baleado e tem arma roubada durante assalto na Serra

  • COMPARTILHE
Polícia

Sargento da PM é baleado e tem arma roubada durante assalto na Serra

Mesmo de folga, o militar reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, mas durante a briga, acabou baleado em um dos braços

Um sargento da Polícia Militar foi baleado após reagir a um assalto, na Serra. Ele estava em um ponto de ônibus do bairro Nova Carapina quando foi rendido. A arma do militar foi levada pelos bandidos.

O crime aconteceu pouco antes das 19 horas deste domingo (21). Em depoimento, o sargento contou que dois homens em um carro vermelho se aproximaram. Armado, um deles saltou do veículo e anunciou assalto. Mesmo de folga, o militar reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, mas durante a briga, acabou baleado em um dos braços.

Os criminosos foram embora levando a arma do sargento. Eles fugiram para dentro do bairro. Já o militar pediu ajuda em um bar próximo ao local. A proprietária contou que, no momento do crime o estabelecimento estava cheio. Clientes e funcionários acompanharam parte da ação. Assustados, muitos saíram correndo.

O policial militar foi socorrido encaminhado para o Hospital Jaime Santos Neves, no município. O dono de um restaurante que fica em frente ao ponto de ônibus, conta que havia fechado o estabelecimento minutos antes do assalto. “Foi muito rápido. Fiquei sabendo depois por um cliente meu. Sempre tem assalto no ponto de ônibus aqui na BR”, disse o comerciante Ronaldo Dias Ferreira.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação. Informações adicionais, ainda, não serão passadas para não atrapalhar a apuração do fato. Denúncias que colaborem com o trabalho da polícia podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181, o sigilo e anonimato são garantidos.