Polícia

Suspeito é preso após ser baleado durante perseguição policial na Serra

Ele teria roubado um carro em Jacaraípe. Outros dois suspeitos, menores de idade, foram apreendidos

Três pessoas foram detidas após tiroteio e perseguição policial no bairro Serra Dourada II, na Serra. Eles são suspeitos de roubarem um carro em Jacaraípe, mas a polícia foi atrás e conseguiu prender um maior e dois menores de idade. Eles bateram o carro em um ônibus e um dos suspeitos acabou baleado.

Um dos suspeitos é Patrick Gonçalves dos Santos, 18 anos, que foi baleado com um tiro durante a perseguição. Ele estava no veículo branco que aparece na foto acima. Uma vendedora de uma loja da região, que preferiu não ser identificada, viu tudo o que aconteceu. "Estava tudo tranquilo, quando virou um carro na rua e veio correndo, bateu no ônibus e a polícia veio atrás", relatou.

Junto com Patrick estavam dois adolescentes, de 17 e 16 anos. Eles foram apreendidos, assim como uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, que os suspeitos carregavam. Foram apreendidas também várias balas calibre 12.

De acordo com informações da polícia, dois militares em uma viatura avistaram um carro circulando com restrição de furto e roubo. Durante a perseguição, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Tudo aconteceu em frente à uma escola, bem no horário de saída dos alunos.

O carro em que os suspeitos estavam foi levado para o DPJ do município. O veiculo ficou com marcas de disparos na lataria. Tiros atingiram também um pneu, que furou. Com a batida, a frente e o parachoque do carro foram danificados. 

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por roubo e porte de arma de fogo. Os menores vão ser apresentados à Justiça.

Pontos moeda