Polícia

Suspeitos de assaltos são presos após perseguição em Jardim da Penha

Eles estavam em um carro preto e teriam usado o veículo para fazer assaltos na região dos bairros Jardim da Penha e República

Dois suspeitos de cometer assaltos na região de Jardim da Penha, em Vitória, foram presos na última terça-feira (8) após uma perseguição policial. Um dos homens foi ferido com um tiro no pé. Eles estavam em um carro preto e teriam usado o veículo para fazer assaltos na região dos bairros Jardim da Penha e República.

“O Ciodes recebeu uma ligação de um roubo em via pública. A Polícia Militar iniciou a busca na região, mas minutos depois recebemos a informação de um roubo em Bairro República. Nesse segundo roubo fizemos um cerco tático. Na orla de Camburi vimos um veículo em atitude suspeita na contramão e depois acabou batendo em uma árvore”, explicou o capitão Rogério, da Polícia Militar.

Segundo a polícia, um dos suspeitos foi preso dentro do carro. O outro conseguiu fugir e foi pego em uma rua próxima. Enquanto corria a pé, o suspeito se desfez de uma arma que foi apreendida. Segundo a polícia, ela é de chumbinho. Os disparos assustaram moradores. O suspeito ferido no pé foi preso e precisou ser socorrido pelo Samu e encaminhado para um hospital de Vitória. O outro suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.

Uma vítima que pediu para não ser identificada mora em Jardim da Penha e reconheceu um dos homens como o autor do assalto ocorrido horas antes. Ela foi abordada enquanto caminhava para um supermercado. “Já pediu o celular, a carteira, mandou eu virar as costas e foi andando”.

Pontos moeda