Polícia

Suspeitos de pertencer à quadrilha de 'Lucas Rato' são presos com drogas em Cariacica

Preso no último dia 27, Rato é apontado como um dos suspeitos de participar de um confronto com a PM em Porto Novo. Na ocasião, duas pessoas morreram

Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos na manhã desta sexta-feira (04), no bairro Nova Canaã, em Cariacica. Segundo a polícia, Henrique dos Santos de Jesus, 19 anos, Vinícius dos Santos de Jesus, 23 anos, e dois adolescentes de 17 anos fazem parte de uma quadrilha liderada por Lucas Siqueira Barbosa, o "Lucas Rato", preso no último dia 27, em Vila Valério, no norte do Estado.

Rato constava como um dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo e contra ele havia diversos mandados de prisão em aberto. Ele é apontado pela polícia como um dos criminosos que teriam participado do confronto entre bandidos e Polícia Militar no bairro Porto Novo, em Cariacica, no início de abril. Na ocasião, foram mortos Ricardo Bello Teixeira, de 20 anos, e a estudante Karolayne do Rosário de Matos, de 18, que foi atingida na cabeça por uma bala perdida durante o tiroteio.

Dos quatro detidos nesta sexta-feira, três são irmãos: Henrique, Vinícius e um dos adolescentes. O grupo estava dentro da casa onde moram os três irmãos. Com os suspeitos a Polícia Militar encontrou 27 pinos de cocaína, 11 frascos de loló, oito pedras de crack, uma bucha de maconha, uma balança de precisão, material para embalo de drogas, R$ 84 em dinheiro, entre outros materiais. Todos foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica.

"Quando chegamos na frente da casa, já sentimos cheiro de droga no interior da residência. A partir daí, procedemos a revista minuciosa e foi localizado dentro da residência vários celulares, produtos de furto e roubo, produtos de comércio de entorpecentes e drogas", disse o cabo Batista, que participou da ação.

De acordo com a polícia, após a partida de Rato para Vila Valério - o que aconteceu logo depois do confronto em Porto Novo - os quatro suspeitos passaram a cometer diversos outros crimes na região. Com eles, a PM encontrou também o documento de uma motocicleta roubada e ainda 14 celulares. Um dos aparelhos foi roubado na última terça, em Santa Luzia, Cariacica.

"A gente pede que as vítimas desses indivíduos venham até a delegacia reconhecer os acusados e reconhecer também os pertences delas, já que são vários telefones", ressaltou o cabo.

Pontos moeda