Polícia

Trio assalta ônibus do Transcol e é preso em Vitória

O coletivo fazia o trajeto do terminal Laranjeiras, na Serra, para o Terminal Itacibá, em Cariacica


Três homens foram presos suspeitos de terem assaltado os passageiros de um ônibus do Transcol, em Vitória. Depois de cometerem o crime, eles foram seguidos por uma das vítimas que chamou a polícia. O trio foi preso.

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (1º).  O coletivo fazia o trajeto do terminal Laranjeiras, na Serra, para o Terminal Itacibá, em Cariacica.

Era por volta de 10h40 quando, segundo testemunhas, três rapazes deram sinal em um ponto da avenida Dante Michelini, pouco antes da ponte de Camburi. Assim que eles entraram, um deles pulou a roleta e os outros dois ficaram na parte da frente do ônibus. Logo depois, um deles anunciou apenas para o motorista que era um assalto.

Pouco tempo depois, eles gritaram para todos os passageiros sobre o crime. Um segundo suspeito também pulou a roleta e, junto com o comparsa, começou a recolher os pertences das pessoas.

Segundo testemunhas, quando passavam pela Enseada do Suá, eles ordenaram para que o motorista parasse neste ponto. Os três desceram pela porta da frente e correram em direção a Avenida Leitão da Silva. Foi quando um dos passageiros pediu que o condutor abrisse a porta traseira e correu atrás dos suspeitos.

A policia foi acionada e quando a viatura chegou, testemunhas mostraram a casa onde os homens tinham entrado. Os três foram capturados. Um deles já estaria até tomando banho. Eles foram encaminhados para o DPJ de Vitória. Um dos suspeitos negou que tenha participação no crime.

Os detidos foram identificados pela Polícia como Daniel Ferreira Araújo, 26 anos, Wanderson da Cruz de Araújo, 37 anos, e Marcos Braga Rodrigues, 45 anos. Os três foram autuados por roubo e serão encaminhados para o presídio.

Pontos moeda